Revisitando a história jurídico-dogmática dos direitos da personalidade
Palavras-chave:
Direitos da personalidade, Análise histórico-dogmática, Direito romano, Direito francês, Direito germânicoResumo
Este presente artigo tem por objeto a análise histórico-dogmática dos direitos da personalidade, iniciando-se por meio do estudo da actio injuriarum como remédio para a injuria romana, analisando-se a contribuição de juristas romanos, e posteriormente, autores do ius gentium e da pandectística, concluindo-se, por fim, com a verificação da recepção de direitos da personalidade nas codificações francesa e germânica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-30
Como Citar
COSTA GONÇALVES, Diogo. Revisitando a história jurídico-dogmática dos direitos da personalidade. Revista de Direito Civil Contemporâneo , [S. l.], v. 15, p. 387–404, 2018. Disponível em: https://ojs.direitocivilcontemporaneo.com/index.php/rdcc/article/view/422. Acesso em: 2 jan. 2025.
Edição
Seção
Doutrina Internacional
Licença
A política de direitos autorais é informada nas Normas de Publicação para autores de colaboração autoral inédita e é aqui resumida: (a) o autor cede os direitos autorais à RDCC e seus editores; (b) a remuneração do autor consiste no recebimento de um exemplar da RDCC, no qual sua contribuição foi publicada. Os textos publicados podem ser utilizados.