Carta do Ministro da Justiça Epitácio Pessoa ao Catedrático Clóvis Beviláqua

Autores

  • Epitácio Pessoa
  • Guilherme Morais Régis de Lucena

Resumo

Meu ilustre Colega Dr. Clóvis Beviláqua

Todos estão de acordo em lamentar que o Brasil não tenha o seu Código Civil e esteja ainda hoje regendo-se pelas Ordenações do Reino e por um número infinito de atos es­parsos, emaranhados, incongruentes e contraditórios. Apesar, porém, de ser esta a opi­nião de todos, governos e particulares, o que é certo é que as tentativas feitas até aqui no intuito de codificar a nossa legislação têm abortado. Entretanto, já possuímos elemen­tos bem valiosos e não nos faltam competentes que se incumbam da tarefa, de sorte que um pouco de decisão e boa vontade da parte do Governo talvez fosse hoje bastante para levar a cabo a grandiosa empresa. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Morais Régis de Lucena

Graduando em Direito – Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Pesquisador do Laboratório Internacional de Investigação em Transjuridicidade (LABIRINT). Coordenador do Grupo de Estudos “Armorial: Direito e Literatura” da UFPB.

Publicado

2024-01-02

Como Citar

EPITÁCIO PESSOA; GUILHERME MORAIS RÉGIS DE LUCENA. Carta do Ministro da Justiça Epitácio Pessoa ao Catedrático Clóvis Beviláqua. Revista de Direito Civil Contemporâneo , [S. l.], v. 36, n. 10, p. 287–288, 2024. Disponível em: https://ojs.direitocivilcontemporaneo.com/index.php/rdcc/article/view/1341. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Memória do Direito Civil

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)