Cuius Regnum eius Iudicium: emancipando o discurso jurídico privado em face dos direitos humanos
Palavras-chave:
Direito Privado, Direitos Humanos, Indeterminação no Direito, Relação entre Direito Privado e Direitos HumanosResumo
Os direitos humanos caracterizam-se por sua excessiva indeterminação ou, em outras pala- vras, generalidade, vagueza e contestabilidade, o que os tornam pouco úteis ao direito privado. Es- te estudo analisa a dificuldade procedimental de reconciliar os inúmeros e inevitáveis reclamos e opiniões havidos na interpretação dos direitos hu- manos no âmbito do direito privadoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-04-17
Como Citar
THOMALE, Chris. Cuius Regnum eius Iudicium: emancipando o discurso jurídico privado em face dos direitos humanos. Revista de Direito Civil Contemporâneo , [S. l.], v. 13, p. 391–419, 2018. Disponível em: https://ojs.direitocivilcontemporaneo.com/index.php/rdcc/article/view/351. Acesso em: 16 mar. 2025.
Edição
Seção
Doutrina Internacional
Licença
A política de direitos autorais é informada nas Normas de Publicação para autores de colaboração autoral inédita e é aqui resumida: (a) o autor cede os direitos autorais à RDCC e seus editores; (b) a remuneração do autor consiste no recebimento de um exemplar da RDCC, no qual sua contribuição foi publicada. Os textos publicados podem ser utilizados.